Contas da ex prefeita Rose Garziera deve ir para votação nos próximos dias na Casa Zeferino Nunes

ROSE GARZIERA PREFEITA

Cumprindo o que manda o Ministério Público de Contas de Pernambuco, a mesa diretora  da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE)  deve estar colocando em pauta para votação as contas da ex prefeita Rose Garziera(PR) nos próximos dias.

O tribunal já enviou oficio a câmara de vereados cobrando explicações sobre as contas da ex prefeita que ainda não foram votadas.

A notificação também já enviadas na legislatura passada e não foi obedecida pelos ex presidentes da casa Zeferino Nunes.

A contas da ex gestora se referem ao exercício de 2009 do processo do TCE de nº 108.0061-0 de 01/04/2014 e do ano de 2010 do processo 118.0039-2 de 13/12/2013, as referidas contas vem com recomendação do  MPC para serem reprovadas diante de irregularidades encontradas.

Por ser matéria de dois terços, atualmente a bancada da situação do prefeito Vilmar Cappellaro(PMDB), composta por vereadores aliados de Rose, conta com apenas 5 votos, isso caso descumpra a recomendação do parecer do ministério e venham a votar favorável as contas da ex gestora.

Nos bastidores a notícia que corre é que o grupo Garziera aliados do prefeito Vilmar Capellaro já correm atrás de conquistar votos a qualquer custo dentro da oposição para salvar as contas da ex prefeita.

O MPC coloca ainda que a palavra final cabe aos ditos vereadores e caso o julgamento das contas da ex prefeita Rose não tenha sido realizado deve ser enviado informações, inclusive sobre as procedências que estão sendo adotadas para concluir esta obrigação constitucional.

Vale destacar que o vereador que votar contra a recomendação, terá que se explicar com o ministério público de contas e, na bancada da situação, já tem vereador afirmando que não mete a mão nessa cumbuca.

Como perguntar não ofende: Quem seriam os vereadores(as) que votariam a favor da aprovação das contas da ex gestora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *