Presidente do Conselho de Saúde detona governo ‘Avante Lagoa Grande’ e com graves denúncias de descaso pedi que vereadores instale CPI para investigar gastos de recursos

DSC02152

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Lagoa Grande(PE) Francisco Gomes, nesta terça(02) esteve usando a tribuna da Casa Zeferino Nunes e detonou o governo ‘Avante Lagoa Grande’.

Francisco denunciou descaso e precariedade nas unidades de saúde do município e pediu aos vereadores que seja instalado uma CPI para apurar recursos gastos na atual gestão.

Lixo Hospitalar

O presidente relatou que esteve visitando todos os PSF´s da cidade, inclusive, o hospital e constatou que o lixo hospitalar não vem sendo recolhido nesses quatro meses da atual gestão pela empresa especializada e quem ninguém sabe informar a respeito da contratação da empresa que na gestão anterior recolhia o lixo hospitalar.

“Quero dizer que não é só no hospital não, os postos de saúde também tá os depósitos de lixo lá, em todos os postos de saúde, tá lá a quantidade de lixo hospitalar que não pode ser jogado no lixão e, não é jogado nos tambores como era antes não, tá jogado no chão a céu aberto em todos os postos, só tem um que tá trancado no quarto porque não tem muro”, disse Francisco Gomes.

Descaso

E segundo o presidente a situação é mais escandalosa ainda no CEAME que é um local pra praticar saúde, a água da piscina encontra-se de cor verde devido o lodo e insetos.

Segundo Francisco, em conversa com a secretária a mesma disse ter colocado uma pessoa para limpar cada setor mesmo com dificuldade.

“Tá feia a coisa”, diz o presidente.

Outra denúncia é a precariedade na falta de ambulância devido estarem sem condições de rodarem com pneus lisos.

“Quando parte para as ambulâncias não tem mais pneus, pneus que é necessário. E eu lembro-me que em dezembro tinha um resto de recurso e compraram de pneus e equiparam todas as ambulâncias. É de se convir que em quatro meses os pneus foram embora já, carro púbico não fica mais que quatro meses com pneus não, já era”, denuncia o presidente do Conselho de Saúde.

Diante das denúncias de descaso, o presidente Francisco Gomes faz um questiona:

“Será que não houve tempo pra botar pneu, vindo novo? O que se arrecada se faz o quê? ”, questiona Francisco.

O presidente Francisco Gomes após colocar para os parlamentares o descaso e denúncias contra a atual gestão no sistema de saúde do município, ele pediu que os vereadores instalassem uma CPI para que seja investigado para onde está indo os recursos do município.

“Eu apelo pra os vereadores, oposição e situação investiguem essa coisa tá errada, investigue quanto tá entrando os recursos, investigue quando se está recebendo”, chamou atenção Francisco.

Francisco alertou que as ações da saúde precisam melhorar caso contrário providencias serão tomadas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *