Gestão do PSB em Pernambuco é tema da terceira edição do Prosa Política

3W3H7737- Pereira -9 81563654

As ações desenvolvidas pela gestão do Partido Socialista Brasileiro em Pernambuco nos últimos dois anos foram tema da terceira edição do Prosa Política, iniciativa do PSB estadual que tem o objetivo de dialogar com os militantes da legenda assuntos da atualidade. O assunto foi abordado por Márcio Stefanni, secretário estadual de Planejamento e Gestão, que, na noite desta segunda-feira (09), apresentou, na sede do partido, um balanço dos investimentos e iniciativas da gestão do governador Paulo Câmara (PSB) desde 2015.

Em sua apresentação, Stefanni destacou que o governador Paulo Câmara assumiu a gestão em um dos períodos mais difíceis da economia brasileira, o que reforça seu compromisso com a administração pública. “O governador costuma dizer que estamos numa tempestade, mas que Pernambuco está de pé. O governo do PSB de Pernambuco faz a diferença e está de pé”, afirmou o secretário, durante o bate papo com os militantes socialistas.

Para embasar sua colocação, Stefanni destacou que Pernambuco, hoje, tem a melhor Educação pública do País, tendo alcançado o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além de ter a menor taxa de abandono escolar do Brasil (2,5%). O secretário ainda afirmou que, somente na gestão de Paulo Câmara, 10 novas escolas técnicas foram entregues à população pernambucana, mais de 2.600 professores foram contratados e 260 mil alunos da rede estadual receberam o Passe Livre estudantil.

Na área de desenvolvimento econômico, Stefanni destacou a chegada de novas empresas, como a Herval (Bezerros), Orolux e centros de distribuição da BIC Brasil e BOCH (Suape). Outro destaque foi a ampliação ou implantação de novas indústrias, a exemplo da Aché, que foi o maior empreendimento anunciado em Pernambuco em 2016.

Os investimentos em Recursos Hídricos, como as obras da Adutora do Agreste, o Sistema Adutor do Pirangi e a Barragem de Serro Azul também ganharam destaque. Na Segurança, Paulo Câmara fez o maior investimento da história de Pernambuco. Stefanni citou, ainda, o aumento de 15% do efetivo, entrega de 500 novas viaturas e 230 motocicletas. Outro ponto abordado foi o aumento salarial concedido para profissionais da área.

No quadro geral, foram R$ 2,8 bilhões em investimentos em 2015 e 2016, sendo 14% para estradas, 29% para recursos hídricos, 15% para educação, saúde e segurança, 13% para desenvolvimento econômico, 12% para mobilidade, 5% habitação e 4% em ciência e tecnologia.

Durante a atividade, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a relevância de eventos como o Prosa Política para a militância partidária. “Entendemos ser importante para nossa militância esse momento onde a gente pode ouvir, perguntar, sugerir. Temos diariamente uma rotina de atividades internas e tudo isso é consequência da nossa militância. O PSB é o que é por conta de vocês, militantes”, afirmou.

O evento ainda contou com a participação do representante da Fundação João Mangabeira em Pernambuco, Dilsinho Gomes, do secretário-geral Adilson Gomes, da deputada estadual e líder do PSB na Assembleia Legislativa Laura Gomes e da secretária nacional das Mulheres, Dora Pires.

Fotos: Roberto Pereira/PSB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *