Política de Lagoa Grande(PE): Piabas entre tubarões para as eleições 2022

As movimentações da política de Lagoa Grande(PE), para as eleições de outubro próximo pode se comparar  quase com uma gangorra, podendo ir pra cima ou ficar lá embaixo como peso morto.

Este ano na Capital da Uva e do Vinho, nomes surgiram, nomes desapareceram, tudo isso  sonhando com uma cadeira na Alepe.

Pelo menos três nomes  foram colocados como pretensos pré candidatos a deputado estadual; irmão Vitório Lopes pelo Partido Verde(PV), Cristiano do Esporte(Podemos) e agora, Regivando Siqueira, pelo PCdoB.

No entanto, o sonho plantado não vingou, o irmão Vitório inicialmente desistiu de levar a frente a sua pré candidatura e até agora não anunciou apoio a nenhum pré candidato, estadual ou federal.

No último dia 09/07, Cristiano do Esporte jogou a toalha retirando também a pré candidatura alegando falta de diálogo com o partido ao qual está filiado e, na sequência já anunciou apoio a dois Pré-Candidatos a Deputado Estadual e Federal, ambos da região metropolitana do Recife. Dido Vieira que é Vice-Prefeito da cidade de Paulista e Pré-Candidato a Deputado Estadual e o atual Deputado Federal Milton Coelho, que é Pré-Candidato a reeleição como Deputado Federal.

E faltando pouco mais de  três meses para as eleições, esta semana mais outra novidade surgiu com o nome de Regivando Siqueira,  como pré candidato a deputado estadual pelo PCdoB e firmando dobradinha com o deputado federal Renildo Calheiros da mesma sigla partidária e pré candidato a reeleição.

Vale destacar que tanto Cristiano do Esporte, como Regivando, ambos estiveram na base de apoio do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB).

De uma coisa é certa; serão muitas piabas tentando sobreviver cercadas de tubarões onde dificilmente levarão a melhor.

Por outro lado, há quem diga que esse tipo  arrancada seria uma estratégia de medir o potencial eleitoral como base para as próximas eleições municipais.

Como perguntar não ofende: Será que Regivando Siqueira levará até o fim sua pré candidatura a deputado estadual?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *