Prefeito Vilmar Cappellaro reúne secretários, vereadores, coordenadores e Polícias Civil e Militar para discutir segurança nas escolas

Na tarde desta quinta-feira, 13, o prefeito Vilmar Cappellaro reuniu seu time de secretários, secretárias e coordenadores; além de vereadores e vereadoras, para receber o delegado da Polícia Civil, Dr. Marcelo Guimarães, e o Comandante da 7º CIPM, o Major Alessandro Lopes Bezerras, para tratativas relacionadas à segurança nas escolas.
Durante a reunião, o prefeito fez uma explanação da situação e lembrou que as escolas municipais possuem sistema de monitoramento e porteiros. Vilmar Cappellaro falou que mesmo diante da iminente segurança, é primordial que o Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, e o trabalho investigativo de Polícia Civil, trabalhem de forma conjunta para continuar garantindo seguranças nas unidades escolares.
Dr. Marcelo Guimarães, delegado da Polícia Civil, lembrou que a delegacia está atenta à situação e funciona de domingo a domingo. Dr. Marcelo também destacou que é importante conscientizar a comunidade escolar e os pais a respeito do protocolo de segurança e frisou a importância do canal 197, criado exclusivamente para emergências que envolvam a comunidade escolar.
Por sua vez, o Comandante da 7º CIPM, o Major Alessandro Lopes Bezerras, falou aos presentes que o Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação, vai intensificar o protocolo de segurança nas escolas, dando prioridade ao policiamento escolar. Major Alessandro disse que não é momento para criar pânico, e sim para desenvolver ações de orientação nas escola. O comandante destacou que no dia 20/04, a PM terá um reforço máximo em todo estado de Pernambuco.
Ainda durante a reunião, tanto Dr. Marcelo Guimarães, como o Major Alessandro Lopes Bezerras, ouviram atentamente os questionamentos dos presentes e frisaram a importância do trabalho conjunto envolvendo as Polícias Civil e Militar, e os Poderes Executivo e Legislativo, evitando a proliferação de Fake News que tenham a intenção de fomentar pânico nas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *