Escultura de Ranilson Viana homenageará a jogadora Marta

Voando cada vez mais alto, o escultor petrolinense Ranilson Viana, segue conquistando o mundo e agora fez um gol de placa para homenagear a jogadora de futebol conhecida mundialmente, Marta. O monumento, que já está em processo de modelagem, será instalado na cidade natal da atleta, Dois Riachos, em Alagoas.

A arte de Ranilson vem numa crescente pelo reconhecimento do seu trabalho primoroso ao moldar personagens históricas do país. Nascido no Povoado de Alegria, zona rural de Petrolina, ele certamente não imaginou que viajaria o mundo apresentando sua arte.

Em conversa exclusiva com o Blog do Banana, o artista falou sobre a felicidade de produzir a estatua de uma das mais importantes atletas do mundo.

“A escultura que já está em processo de modelagem será uma das maiores já recebidas na cidade de Dois Riachos, no Estado de Alagoas, estou animado porque se trata de um atleta que empolgou e trouxe títulos para a nossa nação. Me emocionei quando eu recebi o convite”, relata Ranilson.

Como Nordestino, o artista não esconde o sentimento de gratidão de fazer esta obra de arte. “Ela também é Nordestina, e traz uma esperança para as pessoas, não só de Dois Riachos, mas todas as mulheres que saíram daquela localidade em busca de realizar sonhos e conquistar a admiração do mundo, Marta é um destaque internacionalmente conhecida, maior jogadora de todos os tempos. Saiu de baixo e mostrou que todos podem vencer na vida”, acrescentou.

Quem é Ranilson Viana?

Órfã aos um ano de idade, o artista busca inspiração da mãe (in memorian). Em 2001 começou a fazer um curso de desenho no Centro de Cultura Ana das Carrancas e abraçou a carreira, produzindo esculturas e monumentos.
Iniciou a carreira de sucesso ao esculpir o busto do Ex-Governador do Rio Grande do Norte, e daí não parou mais.

“Na época eu precisava muito do dinheiro, pois a minha esposa estava grávida, me ofereci a esse desafio movido pelo sonho de comprar o enxoval do meu filho, mesmo sem qualquer conhecimento na área. Nunca havia feito uma escultura na vida, fiz a obra e os clientes ficaram extremamente satisfeitos”, conta o artista.

Assim, Ranilson passou a se dedicar integralmente aos estudos das artes plásticas e se aperfeiçoou nas técnicas de modelagem. “O fator que mais impulsionou o meu crescimento profissional foi o meu grande comprometimento com a qualidade das obras”.

Um dos traços que o destaca como escultor é o perfeccionismo, retratando os mais conhecidos monumentos, figuras públicas e símbolos nacionais importantes, artes feitas em cerâmica, pó de pedra, pó de mármore, mármore, fibra de vidro, resina e bronze.

“A minha missão é usar o meu Projeto Emvidas, esculpindo e modelando vidas, onde eu apresento a minha arte como ferramenta de transformação na vida das pessoas. Na minha visão a arte transformou a minha vida, então eu acredito que a modelagem tem o poder de transformar a vida das pessoas de dentro para fora, do seu mundo interior para o seu mundo exterior”.

O escultor é autodidata sempre impressionando aqueles que sabem apreciar toda a simbologia que está presente em um trabalho artístico, sendo um especialista em retratação, praças e monumentos artísticos de alta complexidade. Atualmente, é considerado um dos melhores retratistas do Brasil, a sua empresa recebe encomendas de todas as regiões do país e se faz presente nos mais diversos Estados. Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e por aí vai.

Blog do Banana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *