Gonzaga Patriota não vai acompanhar Lucas Ramos e declara apoio aos Coelhos

O ex-deputado federal Gonzaga Patriota  já definiu seu apoio à união política dos Coelhos com o PSB de João Campos, prefeito do Recife. Ou seja, ele não vai acompanhar o projeto da pré-candidatura de Lucas Ramos a prefeito de Petrolina em 2024.

Lucas é um grande companheiro, mas eu acho que ele deixa o partido. Se o próprio prefeito Simão Durando sair candidato pelo PSB à reeleição, ele terá todo o nosso apoio. Foi isso que João Campos falou comigo: fazer uma junção com os Coelhos para fortalecer o partido em todo o Estado”, declarou Gonzaga, em entrevista ao radialista Edenevaldo Alves.

Gonzaga disse que teve uma conversa com João Campos e este lembrou que seu avô Miguel Arraes fez, no final dos anos 80, o que ele está fazendo agora: trazendo o grupo Coelho para o palanque do PSB. O ex-deputado ressaltou que sua oposição ao grupo é apenas na campanha política. “A minha oposição aos Coelhos em Petrolina é, principalmente, na campanha eleitoral. Eu perdi a eleição para Fernando Bezerra Coelho por 1% e eu fui à prefeitura uma semana depois para oferecer emendas para Petrolina”, lembrou.

O ex-deputado ainda ressaltou a boa avaliação do governo de João Campos no Recife. “João Campos é um forte candidato à reeleição, tem feito um trabalho maravilhoso e recebido apoio dos partidos da base. Ele me falou que o grupo todo dos Coelhos está fechando com o PSB. Ele deve colocar um vice de sua alta confiança para se reeleger, e em 2026 deve se candidatar ao Governo de Pernambuco. E aí ele teria o apoio dos Coelhos no Estado todo”, finalizou o socialista.

É importante frisar que Lucas Ramos já declarou que não há possibilidade de discutir aliança com o grupo do ex-prefeito Miguel Coelho. (Blog do Carlos Britto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *