Estudante de 16 anos é morto a tiros em quadra de escola estadual em Pernambuco

Um aluno de 16 anos foi morto dentro da Escola de Referência José Rodrigues de Carvalho, no bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Um vídeo feito momentos após o crime mostra a correria na quadra da escola logo depois de o estudante ser baleado..

Segundo testemunhas, o crime aconteceu às 11h da manhã desta terça (21), na quadra da escola. O suspeito teria entrado armado, efetuado os disparos e fugido.

O pai de um aluno de uma escola da região, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que os adolescentes estavam jogando bola na quadra da escola, quando chegou o suspeito e atirou no jovem. O filho dele estava chegando na escola, quando ouviu os tiros e saiu correndo de volta para casa.

A escola tem várias câmeras de segurança, algumas delas direcionadas para a quadra, que podem ajudar a esclarecer o crime.

Moradores do entorno ouviram os disparos e ficaram assustados. Alguns deles relataram que os casos de violência estão cada vez mais frequentes na região.

Policiais fizeram rondas pelo bairro durante a tarde desta terça. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local do crime.

Polícia Militar informou que foi acionada na manhã desta terça para uma ocorrência na Escola José Rodrigues de Carvalho e, ao chegar ao local, constatou que um aluno que estava na quadra esportiva foi “surpreendido por outra pessoa que usava a farda da escola e o executou a tiros”.

De acordo com a PM, o autor do crime fugiu do local e a polícia “realiza busca na tentativa de localizá-lo e apreendê-lo”.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o crime está sendo apurado pela Força Tarefa de Homicídios e que a Delegacia de Homicídios do Cabo dará seguimento à investigação.

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) lamentou, por meio de nota, a morte do estudante e disse que “acionou a polícia imediatamente e prestou o auxílio necessário a todos” que estavam no local.

A SES disse que “a escola possui porteiro e um circuito interno de câmeras, cujas imagens já estão sendo analisadas pela Polícia Civil”. Informou também que “se solidariza com os familiares da vítima e que está à disposição das autoridades para elucidar o ocorrido”.

Fonte: G1 PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *