Polícia prende novos envolvidos no assassinato de juiz em Jaboatão

Três homens são presos por envolvimento no assassinato de juiz em Jaboatão – Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco revelou, por meio de coletiva de imprensa nesta quarta-feira (6), a prisão de mais três homens responsáveis pelo assassinato do Juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Comarca do Recife Paulo Torres Pereira da Silva, morto no dia 19 de outubro, em Jaboatão dos Guararapes.

Três suspeitos já haviam sido presos, ainda no dia 24 de outubro, de 18, 20 e 21 anos. Com os três detidos, desta vez, de 27, 21, além de um indivíduo menor de idade, de 17 anos, a ação contabiliza cinco prisões e uma apreensão.

Segundo a corporação, os homens foram indiciados pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de homicídio. Assim, conforme apontam as investigações, o delito não teve relação com as atividades de Paulo Torres enquanto juiz, como foi especulado na época.

“Os criminosos planejavam se desfazer do carro utilizado no crime, então, quando efetuamos a prisão dos primeiros três, eles estavam plotando, envelopando e intermediando a troca do carro. Prendemos os três em flagrante e eles se encontram detidos até hoje”, explicou o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, Paulo Torres, de 69 anos, tinha o costume de ir de sua casa, em Candeias, até o Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, para caminhar. A suspeita é de que ele estava voltando de uma dessas caminhadas. O juiz foi encontrado sem vida a 300 metros de sua residência, onde morava com a esposa e filhos.

Os suspeitos seguem detidos e aguardam  julgamento. Os cinco maiores respondem por latrocínio, e, desses, quatro por participação em latrocínio e três por receptação e adulteração de veículo. O menor já foi julgado e condenado a internação pela Justiça.

Relembre o caso

O juiz de Direito da 21ª Vara Cível da Comarca do Recife Paulo Torres Pereira da Silva, 69 anos, foi morto com um tiro no lado esquerdo da cabeça, dentro do seu carro, na noite desta quinta-feira (19). O crime ocorreu por volta das 20h, em Candeias, já perto do bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes.

Paulo Torres trafegava pela rua Maria Digna Gameiro quando foi abordado por quatro homens em outro veículo, que se aproximaram e o alvejaram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhada ao local, mas o juiz foi encontrado sem vida. A confirmação do óbito foi assinada pelo médico Alex Damásio.

Folha de PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *