Republicanos e PSB fecham com prefeito Simão Durando de Petrolina

Uma foto que poderia ser despretensiosa se tornou o fato político do final de semana em Pernambuco. No sábado passado, posaram juntos e sorridentes o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; os prefeitos do Recife e de Petrolina, João Campos e Simão Durando; o deputado Antônio Coelho, além do ex-prefeito Miguel Coelho. A foto marcou o início simbólico do ano eleitoral no estado e também uma aliança dada como certa nos bastidores.

A imagem foi compartilhada praticamente no mesmo minuto pelos protagonistas do acontecimento político. A legenda também foi quase “coincidentemente” igual: “encontro de amigos”. A reunião nada casual representa um importante passo do prefeito Simão Durando na estrada de sua reeleição. Os partidos Republicanos, de Silvio Costa Filho, e PSB, de João Campos, farão aliança com Simão. Além disso, podem ser opções seguras caso o prefeito petrolinense deseje sair do União Brasil.

Em breve, a imagem “despretensiosa” publicada nas redes sociais deve ser transformada em um ato oficial, na capital sertaneja, de apoio a Simão Durando. Com isso, o atual prefeito parte já com duas legendas de peso. O próximo passo será a busca de outras legendas para ampliar o volume de candidatos a vereador, mais tempo de TV e radio, além do efeito psicológico de pressionar a oposição.

Blog do Edenevaldo Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *