Como ficará o PSB em Lagoa Grande(PE), após alianças políticas de Petrolina ao Recife?

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, ao mesmo tempo em que se aproxima o período da corrida eleitoral, questionamentos surgem no cenário politico, na questão partidária e suas conjunturas para o fortalecimentos dos lados, oposição e situação.

PSB

Em Petrolina, o presidente do diretório do Partido Socialista Brasileiro(PSB), Gonzaga Patriota desembarcou ontem(23) com a sigla de mala e cuia no grupo dos Coelhos, em apoio a reeleição do então prefeito, Simão Durando do União Brasil.

Em Lagoa Grande, o PSB através da vice-prefeita Catharina Garziera,  o partido está na base até então, do prefeito Vilmar Cappellro do MDB e conta com dois vereadores eleitos, Werlianny Araújo e Mantena.

Com as altas costura políticas que está ocorrendo na união dos Coelhos com o prefeito do Recife João Campos(PSB), já é dado como certo o grupo Coelho também no PSB, um projeto de 2026 com o ex-prefeito Miguel Coelho no senado e João Campos no governo.

Aqui em Lagoa Grande, sabe-se que o já cotado para a sucessão do prefeito Vilmar, o ex-prefeito Jorge Garziera(Sem partido) tem uma forte ligação com os Coelhos, tanto que apoiou o deputado Antonio Coelho em sua reeleição.

Pergunta-se:

Como ficará o PSB em Lagoa Grande diante das alianças que vem ocorrendo de Petrolina ao Recife e com isso, o partido estará no palanque do candidato do prefeito Vilmar Cappellaro?

Qual o poder de intervenção terá o ex-deputado federal Gonzaga Patriota, para definir o rumo do vereador Mantena, seu fiel escudeiro e aliado de primeira hora no município?

O prefeito Vilmar Cappellaro segundo os bastidores, já vem montando estratégia partidária para a disputa em outubro, no entanto, outra pergunta já surge;

Sendo Jorge Garziera, seu indicado a sucessão, em qual partido deverá vim?

Isso porque, os mais próximos de Vilmar Cappellaro, comentam que o candidato do atual gestor terá que vim do seu partido, o MDB, questão de honra.

O PSB em Lagoa Grande teve grande destaque com Lucas Ramos obtendo 2.575 votos um percentual de 16,93%, sendo o segundo mais votado para federal, sem apoio de Cappellaro e seu grupo, mas alinhado com outras lideranças locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *