Dívida da gestão anterior pode passar dos 7 milhões, afirma Geomarco Coelho

O prefeito de Dormentes Geomarco Coelho (PSB), lamentou a situação que encontrou a prefeitura após a saída do ex-prefeito Roniere Reis (PMDB) perder as eleições municipais. Geomarco iniciou dizendo que o seu ex-aliado mente bastante e passa uma situação totalmente diferente para a população do que a realidade encontrada.”Nós encontramos uma Prefeitura deplorada, durante esses quatro anos ele não comprou uma cadeira, imagine o resto, quem chega lá encontra o prédio depredado, parecia que não tinha prefeito na gestão passada. Ele recebeu uma casa organizada, na minha época entreguei com transição, dinheiro em conta, convênios em andamento, obras licitadas, outras já prontas para inaugurar, deixei nove ônibus pagos restando apenas receber, deixei uma estrutura tão boa que foi exatamente o período que o ex-prefeito trabalhou em 2013″, explicou.
Ao chegar na Prefeitura no dia 02 de janeiro, se deparou com os computadores todos sem os HD, prejudicando todo o sistema, relatou o prefeito. “Ele deve pagar caro pelo que fez na justiça, pois a lei não permite sair sem fazer transição e lá não tivemos e ainda danificou a estrutura para que não tivéssemos conhecimento da folha de pagamento que ele deixou sem pagar do mês de Dezembro, todo o sistema de contabilidade financeiro tudo estava danificado e estamos muita dificuldade para colocar tudo em ordem”.
Diferente de outras cidades que estão passando por situação semelhante Geomarco disse não ter fechado as portas da prefeitura e garantiu que em breve deixará a casa em ordem, mas deixou claro que o Hospital Municipal da cidade já está realizando os devidos serviços e atendimentos e as ruas que estavam tomadas de lixo também foram limpas.
Sobre as dívidas deixadas pela outra gestão, Geomarco disse que não são poucas.”Pelo que já levantamos e ainda não foi concluída a dívida passa dos 7 milhões, fora dívida de Previdência que pagaremos parcelado, empréstimos consignados de servidores que ele recolheu e não pagou, encontrei uma dívida com a Celpe de mais de 400 mil, telefones cortados por falta de pagamento e a população está pagando e vai pagar um preço alto que ele causou”.
O Prefeito disse ainda que Dormentes já vive o estado de emergência com a seca mas que não poderá no momento dar uma atenção maior por conta dos problemas que precisarão serem resolvidos da gestão anterior que só se preocupou em distribuir água apenas no período eleitoral.”O meu antecessor só se preocupou em trabalhar em seu benefício próprio, então por isso que a prefeitura está deplorável. Até pneu de carros, som, macacos, motores, baterias levaram”, lamentou.
A dificuldade para pagar salários e honrar compromissos já levou pelo menos 62 municípios a decretar estado de calamidade financeira desde o ano passado – sendo 32 deles apenas neste mês de janeiro –, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A adesão dos municípios ao decreto de calamidade financeira – que ganhou projeção após ser adotado pelo Estado do Rio de Janeiro em junho, e depois pelo Rio Grande do Sul e por Minas Gerais –, é crescente.
(Fonte Grande Rio FM)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *