Fruticultura: Cooperação jurídica entre Brasil e Holanda é destaque em publicação internacional

parceria-advocacia

Advogados com experiência na exportação e importação  de frutas anunciaram o início de cooperação conjunta entre profissionais na Holanda e no Brasil. O trabalho em conjunto entre os advogados Jan van de Ven, com sede em Amsterdã, e Alberto Rodrigues, de Petrolina, tem como objetivo proporcionar ações neste setor.

A parceria é foi noticiada no site EuroFruit, especializado na área e de grande repercussão no setor na Europa. A matéria foi publicada pelo jornalista Carl Collen, Inglaterra.

“Realizamos a solicitação (e recebemos) autorização da Ordem dos Advogados em Haia, na Holanda, que nos possibilita estabelecer uma colaboração entre os nossos escritórios, e que nos permitirá fornecer um melhor acompanhamento tanto na Europa quanto no Brasil”, disse Van de Ven.

Para o advogado brasileiro, Alberto Rodrigues, que é membro da Comissão Ambiental da OAB Petrolina, a parceria é um passo importante para o aprimoramento nas relações internacionais do Brasil na área jurídica perante outros países.  “Nosso entendimento visa fortalecer a região do Vale nas suas relações em outros países”, pontuou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Petrolina, Alexandre Torres, destaca como positiva a cooperação jurídica internacional.  “Estamos muito satisfeitos com essa relação inovadora e essa parceria vai abrir um canal entre a advocacia local e europeia”, comentou.

Imagem: Reprodução/Internet 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *