Assessor Jurídico do FUNPRELAG parte para críticas ao trabalho da imprensa em Lagoa Grande

boca-com-ziper

Depois de matéria veiculadas em blog´s de Lagoa Grande(PE) sobre envio de projeto do executivo municipal ao legislativo de  parcelamento e reparcelamento de débitos do município com regime próprio de previdência social- RPPS, gerido pelo FUNPRELAG – Fundo  de Previdência dos Servidores do município de Lagoa Grande, a assessoria jurídica do FUNPRELAG reagiu contra a imprensa.

Diante de alguns trechos da matéria publicada na semana passada, o assessor jurídico do FUNPRELAG Abenilto Amaral em entrevista na rádio local, disparou críticas a blog´s da cidade.

“Infelizmente a imprensa alguns blog´s da cidade agem de forma politiqueira e ficam fazendo difamação, injuria, calunias, diante de certas situações que acontecem e ao meu ver a imprensa tem que ter um papel imparcial e narrar os fatos verdadeiramente como eles acontecem, agora querer induzir o leitor ao erro, achar que essa administração tem algum erro, tem algum debito, isso é de uma mentira cabulosa”, critica o assessor Abenilto Amaral.

O assessor chegou a frisar que, caso os blog´s não façam o que é correto, isso pelo menos na sua concepção, os responsáveis pelos meios de comunicação irão sofrer ações jurídicas.

“A gente espera doravante esses meios de comunicação, procurem fazer o correto, porque se não fizer o correto, nós a partir desse momento nós vamos ingressar com as ações necessárias para que as pessoas que fazem essa imprensa digamos tendenciosa sejam responsáveis tanto civilmente e criminalmente”, disse o advogado.

Como se diz o ditado popular; o assessor não deu nomes aos bois. Mas vale destacar que a matéria foi publicada pelo Blog Diário Popular e replicada pelo Lagoa Grande Notícias, sendo que nenhuma nota de esclarecimento foi enviada por parte da assessoria jurídica do FUNPRELAG a  estes blog´s que sempre deu o direito de resposta a qualquer cidadão ou autoridade que se sinta ofendido em matérias deste meio de comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *