Recadastramento do VEM Livre Acesso será concluído até dezembro

Imagem inline 1

Para solucionar os transtornos enfrentados pelos usuários do VEM Livre Acesso, distribuído pelo Grande Recife Consórcio de Transportes, a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, coordenada pela deputada Terezinha Nunes (PSDB), reuniu, na manhã desta segunda-feira (14), na sede da Secretaria das Cidades, entidades de defesa da Pessoa com Deficiência e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apresentar ao secretário das Cidades, Francisco Papaléo, um panorama de toda a burocracia existente para o recadastramento do beneficio, o que tem gerado uma espera de quase dois anos. Alguns beneficiários tiveram seus atendimentos agendados para 2019. A secretaria se comprometeu em concluir todo o recadastramento, que já esteja agendado, até dezembro deste ano (2017).

Segundo Terezinha Nunes (PSDB), essa é mais uma conquista da Frente Parlamentar, viabilizando acessibilidade para as pessoas com deficiência. “Uma reunião bastante proveitosa, visto que, saímos daqui com o compromisso assumido pelo secretário Francisco Papaléo, de até dezembro, zerar essa fila recadastramento, que tem agendado atendimento para 2019. Essas pessoas precisão deste Vale Transporte para se deslocarem e não há condições de ficarem numa esperam quase dois anos” destacou a deputada.

Outro acordo firmado no encontro foi à priorização das mães de crianças com microcefalia durante o recadastramento. Até mesmo o desbloqueio do Vale Eletrônico poderá ser feito de maneira mais simples para os casos de crianças com microcefalia. A partir deste encontro, ficou acertado uma reunião mensal entre a equipe do Consórcio Grande Recife, a Frente Parlamentar e as entidades representativas das pessoas com deficiência para corrigir os problemas que estejam acontecendo no sistema de transporte público do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *