PRB Mulher Pernambuco realiza encontro estadual

WhatsApp Image 2017-10-19 at 21.56.46 (2)

O PRB Mulher Pernambuco realizou nesta quinta-feira (19), o encontro estadual de mulheres, na Câmara Municipal do Recife. O evento contou com a participação da deputada federal e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosangela Santos (PRB-RJ), teve objetivo propagar informações, e aproveitar a temática do Outubro Rosa, mês que enfatiza a campanha de prevenção ao câncer de mama. Além de destacar a presença da mulher na política, o evento contou com uma palestra da empresária Sandra Motta, vítima do câncer.

Atualmente em fase de tratamento, Sandra Motta relatou a dificuldades, e os desafios que fazem parte do enfrentamento à doença. “Você tem que se cuidar, para que o seu organismo trabalhe a seu favor, e não contra você. O outubro rosa é um alerta, é pra lembrar, mas você pode se cuidar o ano inteiro, pinte o seu calendário de rosa”, afirmou.

“Hoje a Sandra está aqui para falar sobre câncer de mama, imaginem quantas cidades não tem uma pessoa para implantar políticas públicas para as mulheres? Será que 52% da população, que é formada por mulheres, não têm demandas para discutir? Precisamos de mulheres na política, desenvolvendo políticas públicas voltadas para as mulheres.” Destacou Rosangela Gomes.

Segundo a vereadora do Recife, Ana Lúcia (PRB), que propôs o encontro, é preciso se mobilizar para combater o câncer de mama na população. “A campanha educativa abre os olhos, e mostra que  existem muitas pessoas que nós não conhecemos envolvidas em uma causa, as mobilizações promovem essa união de forças, e traz resultados além do que esperamos. O relato de Sandra é muito importante, mostra que o câncer realmente não é uma sentença, e que outras mulheres podem vencer”, enfatizou.

O presidente estadual do PRB Pernambuco, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), também participou do encontro e destacou a preocupação com os crimes contra a mulher em Pernambuco. “Estamos vivenciando um quadro muito preocupante com o aumento da violência contra a mulher. Em 2017, por exemplo, foram mais de 1500 casos de estupros registrados, além de outros tipos de violência. É fundamental uma maior atenção do poder público, a fim de implantar políticas públicas que valorizem a mulher pernambucana e brasileira. Paralelamente, é fundamental a participação da mulher na política. Nós do PRB, defendemos essa causa. No nosso partido mulher não é encarada como cota, tem participação fundamental”, destacou o republicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *