A despedida de Armando Monteiro Filho

Portal Folha de PE
O velório do empresário e ex-ministro Armando Monteiro Filho reúne, na manhã de hoje, familiares, amigos e autoridades na Capela Central do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. No momento, está sendo celebrada uma missa no local. A cremação será realizada em cerimônia restrita à família, a partir das 11h.

O caixão, exposto na capela, foi coberto com uma bandeira do Sport Club do Recife, clube do qual Armando foi conselheiro. O presidente do Sport, Arnaldo Barros, decretou luto de três dias ontem após o falecimento do empresário. Coroas de flores foram enviadas em homenagem ao ex-ministro. Entre os remetentes, nomes como os deputados federais Jarbas Vasconcelos e Danilo Cabral, a família Hacker e o Sistema Jornal do Commercio.

Presente na capela, o deputado federal Jarbas Vasconcelos lamentou a morte de Armando Monteiro Filho. “É uma grande perda para o Estado e para o Brasil. Perdemos uma pessoa digna, uma pessoa que honrou não só as tradições, as melhores possíveis da sua família, como honrou o Brasil como ministro. Era uma pessoa possuidora de um grande círculo de amizade, tinha amigos em todo canto”, disse.
Muitos políticos e autoridades participam do último adeus a Armando Filho. Entre os presentes, além de Jarbas e os filhos, o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro e o senador Armando Monteiro Neto, estão o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia, o ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o deputado federal Wolney Queiroz.
Armando Filho, que foi ministro da Agricultura no governo João Goulart, deputado estadual e deputado federal, faleceu por volta das 6h30 da terça-feira. Casado com Do Carmo Monteiro e pai de seis filhos, entre eles o presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, e o senador Armando Monteiro Neto, tinha 92 anos e morreu em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *