Criadores de Barra Bonita participam de capacitação pela Univasf sobre produção de feno de faveleira

20180616_093359

20180616_093415

20180616_093427

A imagem pode conter: 18 pessoas, incluindo Milson Cesar e Sandra Yamamoto, pessoas sorrindo, céu, criança e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Sandra Yamamoto, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: Sandra Yamamoto, em pé, árvore, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Sandra Yamamoto, pessoas sorrindo, pessoas em pé

No último sábado(23) criadores da comunidade de Barra Bonita no interior de Lagoa Grande(PE), estiveram participando de capacitação ministrada por alunos e professores da Univasf.

A capacitação foi sobre a produção de feno feito  a base da faveleira, uma planta nativa do sertão e, que é de excelente qualidade para a alimentação de caprinos e ovinos, isso foi comprovado após experimentos e estudos que estão sendo feitos pela Universidade Federal do Vale do São Francisco(Univasf).

Os alunos mostraram a produção do feno desde o manejo do corte da faveleira até a produção do feno e armazenamento onde após triturado e embalado corretamente poderá durar até dois anos.

A capacitação foi realizada através de uma parceria entre Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Barra Bonita(APPRUBB) e a Univasf.

“Esse é uma capacitação de grande importância para nossos criadores e que a partir de agora mostrado  o resultado na alimentação do rebanho de caprinos e ovinos  certamente será colocado em prática a partir de agora”, disse o presIdente da APPRUBB Milson César.

A capacitação da produção de feno da faveleira, está sendo realizada apenas no município de Lagoa Grande, onde a universidade vai até as comunidades organizadas em associações para mostrar as técnicas e na prática como se produz o feno até a armazenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *