Edneuza Lafaiete vota a favor de abertura de Crédito Suplementar, mas diz que cobrará de Cappellaro a aplicação dos recursos através de Requerimentos

DSC00393

A vereadora Edneuza Lafaiete(PTB), na sessão da última terça(27) da Casa Zeferino Nunes mesmo votando a favor de mais um pedido de  Crédito Suplementar Adicional, solicitado em caráter de urgência pelo prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), a vereadora disse que irá cobrar do prefeito a aplicação dos recursos através de Requerimentos.

A vereadora concordou com o que foi colocado pelo vereador Carlinho Ramos e, disse ter observado falha no projeto, onde o projeto não detalha os setores e áreas nos quais os recursos serão aplicados.

 “Nós estamos vendo aqui falha no projeto, eu vou votar no projeto a favor do projeto para que mais tarde não se ocorra o comentário na rua; a vereadora está travando o prefeito, então de maneira nenhuma eu não vou travar o prefeito, agora eu vou cobrar dele. Aqui aonde se diz que é manutenção da Assistência Social, e essa manutenção não tem nome não? tem que ter. Aqui tem outros vazio que diz que é manutenção do SUS, é manutenção dos PSF´s, mas todos têm nome”, criticou a vereadora.

Para Lafaiete os vereadores assinaram um cheque em branco para o prefeito Vilmar Cappellaro utilizar da maneira que quiser e foi enfática ao dizer que votará em requerimentos para que o mesmo venha explicar como foram gastos os referidos recursos.

“Nós vereadores da câmara, estamos assinando um cheque em branco para prefeito, nós estamos assinando, ele está em branco, ele pode gastar do jeito que ele quiser, da maneira que ele quiser, agora depois ninguém venha me pedir para que eu vote contra ou a favor de requerimentos, porque o meu voto vai ser a favor de requerimentos para explicar, como está se gatando o dinheiro público”, pontuou Edneuza Lafaiete.

E ainda acrescentou:

“Porque se hoje eu votar contra a esse projeto, amanhã na rua vão dizer; olhe aí, nós não recebemos o pagamento da gente, porque a vereadora votou contra o projeto, mesmo que ele passe com voto de vocês, é essa cobrança vem pra cima de mim, então eu vou votar a favor do projeto mas depois vou votar aqui também no requerimento, porque eu quero que preste conta a essa câmara”, destacou Lafaiete.

A vereadora disse isso devido a alegação da solicitação da abertura do crédito suplementar para pagamento de fornecedores, transporte escolar, assistência social entre outras ações da gestão de Vilmar Cappellaro.

 Segundo o líder da situação é recurso oriundos da fonte do FUNDEB e terá que ser usado até o dia 31/12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *