Joaquim da Rocinha será um dos nomes da Oposição em pesquisa para disputar a Prefeitura de Lagoa Grande em 2020

DSC02399

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, o grupo da oposição já entrou 2019 fazendo movimentação na política local trazendo expectativa rumo a 2020.

Nos bastidores, fortes nomes já começam a circular nas rodas de conversas políticas e que serão submetidos a avaliação em pesquisar popular nos próximos meses.

Um dos nomes já comentados é do ex vereador Joaquim da Rocinha, ele que está atualmente filiado ao Partido Verde(PV), eleito por dois mandatos consecutivos com expressiva votação, com destaque para o interior do município e, conseguiu eleger sua sucessora, sua filha vereadora Iara Evangelista(PSB) que terminou no último dia 31/12, seu mandato de presidente da Casa Zeferino Nunes.

Em entrevista ao Programa Opinião da Grande Rio AM, na última semana, o ex vereador destacando suas origens de família humilde, mostrou entusiasmo para enfrentar o desafio, caso seja o nome de consenso e seja bem avaliado em pesquisa.

“Minha vida eu entrego nas mãos de Deus, muitos amigos comentam isso nos bastidores de Lagoa Grande, que eu digo que venho de uma família pobre, de uma família humilde, que não tem condições de bancar uma candidatura a prefeito, mas eu entrego nas mãos de Deus. Se for da vontade de Deus, se for da vontade do povo, se for realmente consenso de todo mundo, se for pra gente ter a oportunidade de chegar a uma prefeitura, pra realmente trabalhar pras pessoas que mais precisa, eu estou pronto pra o desafio”, disse Joaquim da Rocinha.

Ele também se mostrou tranquilo para o que poderá vir no futuro, quando diz não ter vaidade ou ganancia para estar nessa disputa.

“Não tenho nenhuma vaidade, não tenho nenhuma ganância, entrego tudo nas mãos de Deus. Tenho certeza que o que for melhor pra mim e pra o povo de Lagoa Grande, Deus vai preparar”, destacou o ex vereador.

Questionado se ele seria o nome da oposição, ele respondeu citando outros importantes nomes que devem serem trabalhados e que deverão estar em pesquisa.

“Com certeza, se isso vier a acontecer. Porque lá a gente tem vários nomes que precisa se trabalhar; nós temos o nome do ex prefeito Robson Amorim, temos o nome do ex secretário de educação Daniel Torres, um amigo nosso que faz parte do grupo de oposição, tem o nome de Dhoni, tem Carlinhos Ramos, tem Rosa de Erasmo, tem professor Vavá.

Perguntado se o ex prefeito Jorge Garziera estaria no apoio ao grupo da oposição, Joaquim esclarece:

“Hoje não dar pra gente dizer o que hoje Jorge é…ele não faz parte do governo. O que precisa se construir é uma grande frente pra marchar junto”.

Joaquim disse ainda que apesar dos ex prefeitos Jorge e Rose Garziera terem ajudado a eleger o prefeito Vilmar Cappellaro, eles não fazem parte do governo.

“Tanto que a vereadora Edneuza que é ligada a Jorge Garziera ultimamente rompeu com o prefeito Vilmar e, tá lá também fazendo oposição”, destacou Joaquim.

Joaquim também falou da expectativa na união em torno da oposição para enfrentar o prefeito Vilmar Cappellaro em 2020 que deve tentar sua reeleição.

 “Eu acredito que vai se construir daqui pra frente uma grande frente de oposição pra realmente encarar Vilmar, não é pra derrotar Vilmar, é pra pensar em fazer algo melhor pra o povo de Lagoa Grande, pensar em valorizar as pessoas de Lagoa Grande, fazer com que a renda do nosso município ela circule em nosso município, ela não saia pra fora”, afirma o ex vereador.

Joaquim da Rocinha mostrou sabedoria e humildade considerando a vontade do povo nas suas escolhas.

“Acima de tudo tem que saber o que as pessoas querem, ninguém pode agir com interesse próprio, ninguém pode agir no calor da emoção, a gente tem que sentir realmente o que as pessoas querem. E nós sabemos lá que o bom de tudo isso é que nós temos bons nomes, grande nomes pra ser avaliado e ser colocado”, concluiu o ex vereador Joaquim da Rocinha.

2 comentários em “Joaquim da Rocinha será um dos nomes da Oposição em pesquisa para disputar a Prefeitura de Lagoa Grande em 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *