Em carta aberta, professores de Lagoa Grande rebatem criticas feitas por três vereadores da Casa Zeferino Nunes na última sessão ordinária

Em nova carta aberta, integrantes da comissão de professores de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, voltaram a se manifestar. Deste vez eles rebateram as críticas feitas por alguns vereadores, nesta semana, quanto à mobilização que fizeram no dia do aniversário de emancipação política do município.

Confiram:

Incivilidade? não. Um ato democrático e ordeiro pela valorização e reconhecimento dos professores

É com muita indignação que alguns professores efetivos da Rede Municipal de Lagoa Grande ouviram o posicionamento de 3 vereadores da Casa Zeferino Nunes. O posicionamento dos vereadores chama bastante atenção, tendo em vista que desrespeita uma categoria que realizou um manifesto pacífico e ordeiro no dia do aniversário da cidade com o objetivo de sensibilizar os Poderes Executivo e Legislativo para a causa dos Precatórios do Fundef.

Senhores vereadores, reflitam e vejam os equívocos que cometeram nas suas falas, pois não teve em nenhum momento ato de incivilidade; os professores se portaram com respeito e civismo que a solenidade de hasteamento da bandeira exige, inclusive essa é a postura ensinada aos alunos nas escolas. Em relação a aplaudir ou não o hino nacional, é importante informar que não há obrigatoriedade de aplausos e que isso não se configura desrespeito, mas essa é uma informação que nem todos são sabedores.

Não queiram desqualificar um ato democrático, pacífico e ordeiro. Não queiram desqualificar a postura correta dos educadores. A presença desses profissionais abrilhantou ainda mais o evento em homenagem a nossa querida e amada Lagoa Grande.

Mas, será que outras situações ocorridas não deveriam ter a mesma atenção?

Agora reflitam! E quanto ao projeto de Lei de desconto de 14% na folha dos aposentados? Não julgam desrespeito aos mesmos? E os salários congelados? E quanto ao empréstimo do notebook? E o kit de merenda, que em pleno final do semestre não se distribui nas escolas? E quanto ao recesso escolar, que será sacrificado em virtude do atraso na seleção e contratação dos professores? Por que tanta negação ao reconhecimento e valorização desses trabalhadores?

São muitas questões que mereciam um olhar atento e a sensibilidade de cada representante do povo, que precisa defender as questões pertinentes as classes trabalhadoras e a população em geral.

Portanto senhores, mais respeito a essa categoria de profissionais que são fundamentais para a transformação social que o país tanto precisa. Mais respeito a esses profissionais que exercem o seu ofício no meio de tantas adversidades. Mais respeito a esses profissionais que se reinventaram na pandemia para garantir o direito dos alunos ao estudo. Mais respeito a esses guerreiros incansáveis na luta por uma educação transformadora e de qualidade.

E quanto ao precatório? A luta continua, mas não só na instância municipal, pois será votado um projeto de Lei 2170/2021 defendido pelo Deputado Fernando Rodolfo, que apesar de não ser professor, abraçou a causa e continua lutando para que o direito seja garantido. Não é favor, é DIREITO! Não é TESE! Agora é LEI!

A categoria agradece aos vereadores que se posicionaram a favor dessa luta e também aqueles que não se manifestaram contrários a uma mobilização que foi realizada sem ofensas e agressões.

Incivilizados não, Organizados, sim!

Comissão de Professores/Lagoa Grande (PE)

(Blog Diário Popular)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *