A força do líder vai pavimentando ruas em cidades do sertão

A liderança do senador Fernando Bezerra Coelho e a força na câmara do deputado Fernando Filho, vêm ajudando prefeitos de diferentes municípios do sertão a melhorar sua confiança perante a opinião pública. Ruas de varias cidades estão ganhando cara nova com obras de pavimentação, principalmente quando o trabalho é feito no modelo de recapeamento asfaltico.

As obras que chega a esses municípios servirão para fortalecer politicamente o grupo político liderado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, principalmente nesse momento de incerteza em relação ao próprio FBC se vai disputar a reeleição ou não. Ou ainda se o prefeito de Petrolina Miguel Coelho, vai mesmo entrar na disputa pelo governo do estado.

Certo mesmo é que Fernando Bezerra Coelho chega em 2022 bem mais forte do que esteve em 2018, naquele ano tinha pretensões de ser o candidato do MDB na disputa pelo governo. Foi um ano marcado por briga judicial entre FBC e Henry pelo comando do partido em Pernambuco, com a decisão no STF em favor de Raul o MDB se manteve na Frente Popular.

Nesses últimos anos o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado Raul Henry, têm mantido relacionamento de bons correligionários e até se alimentava a esperança de que chegariam fortes em 2022. Alguns candidatos a prefeito em 2020 e que são aliados de Raul Henry no sertão, contaram com apoio de FBC por meio de ações da Codevasf.

As declarações mais recentes do presidente do diretório do MDB em Pernambuco, o deputado federal Raul Henry, em relação às pretensões do prefeito de Petrolina Miguel Coelho de ser candidato a governador pela sigla, mostra que a briga vai continuar e de que não há nenhuma chance de Raul Henry ceder em favor dos Coelhos de FBC.

No entanto, as ações que vem sendo desenvolvidas em vários municípios do sertão pernambucano com recursos federais, inclusive em alguns deles as lideranças locais são ligados ao deputado Raul Henry, mostra que tanto o senador Fernando Bezerra Coelho quanto o deputado Fernando Filho, estão ganhando espaço e vão chegar em 2022 bem a frente de Henry.

(Didi Galvão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *