SINPOL anuncia Lockdown da Polícia Civil nesta quarta (29)

Nesta quarta-feira (29), das 8h às 12h, está programado o Lockdown da Polícia Civil, com a suspensão das atividades em todo o Estado de Pernambuco. Após o meio-dia, os Policiais Civis retomam as atividades, porém dentro da Operação Padrão. De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL PE), Rafael Cavalcanti, durante o período do movimento diversos serviços serão suspensos momentaneamente, como: Liberação de Corpos (IML), Confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, depoimentos, interrogatórios, ouvidas, investigações, cumprimento de mandados de prisão, e todo e qualquer serviço, ordinário ou extraordinário dentro das delegacias.

Todas as Unidades de Polícia do Estado terão os serviços suspensos, havendo mobilizações em vários pontos do Estado, principalmente nas regiões pólo, como Recife, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. No Recife, a concentração principal será na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), localizada no bairro do Cordeiro, a partir das 8h, com faixas e cartazes pedindo a valorização funcional e salarial da categoria.

“Os Policiais Civis exigem respeito e merecem reconhecimento por parte do Governo do Estado, por tudo que fazem por tão pouco. Esse segundo lockdow é em decorrência da intransigência da Administração Estadual, que ignora a categoria, não cumprindo com a obrigação de dialogar o com o SINPOL para solucionar os graves problemas funcionais, estruturais e salariais da base da Policia Civil e inclusive se negando a apreciar projetos do SINPOL que trariam um melhor atendimento e qualidade dos serviços prestados pela Policia Civil ao povo. O SINPOL busca o diálogo, mas, diante da falta de respeito e de disposição para negociar e tratar das questões funcionais e salariais dos Policiais Civis, não temos outra saída, a não ser partirmos para ações mais contundentes”, ressaltou Rafael Cavalcanti.

SIRENAÇO – Ao meio-dia haverá um grande sirenaço em todo Estado, em protesto ao descaso do Governo de Pernambuco em não negociar com a categoria.

Sinpol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *