Inscrições do Programa Garantia Safra 2021/2022 terá início no próximo dia 04/10 para agricultores de Lagoa Grande(PE)

No município de Lagoa Grande(PE), terão início no próximo dia 04/10 as inscrições do Programa Garantia Safra 2021/2022 e que tem como beneficiários, agricultores da agricultura familiar.

As inscrições são realizadas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco(IPA) com a participação de comissões formada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que atuam coletivamente com o objetivo de melhor atender aos agricultores do município.

As inscrições acontecerão  em duas etapas conforme o cronograma planejado pelas referidas  comissões.

Confira o calendário:

O Garantia Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e vinculado ao Mapa.

O benefício é concedido aos agricultores que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio, e que tenham registrado perdas de produção em culturas de algodão, mandioca, milho, feijão e arroz, iguais ou superiores a 50%.

O principal objetivo do programa é garantir a sobrevivência dos agricultores familiares em casos de perda de safra em regiões específicas. Essas perdas podem ser causadas por motivos variados, como períodos de estiagem ou excesso de chuvas que comprometam a produção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *