Escolas de Petrolina são destaques no SAEPE

Reforma e ampliação de escolas; climatização nas salas de aulas; maior concurso público para professor na história do município; valorizar os profissionais e implantar laboratórios, essas são apenas algumas ações e investimentos da Prefeitura de Petrolina na área da educação básica. Como resultado, as boas notas obtidas no Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (SAEPE) fez valer uma história de cuidado, zelo com os estudantes. Hoje, o prefeito Simão Durando participou da entrega dos certificados as escolas que se destacaram na avaliação.

O encontro foi um momento também para refletir, comemorar e alinhar ações de intervenção pedagógica, objetivando a recomposição das aprendizagens. Durante seu discurso, o prefeito Simão Durando agradeceu o empenho e esforços dos gestores e professores na construção de uma educação cada vez mais forte.

“Eu sou apaixonado pela educação e, por isso, fiz questão de vir celebrar o desempenho das nossas escolas. Pegar na mão e parabenizar cada educador pelo esforço, cuidado e atenção a nossos estudantes. Essa avaliação é muito mais que uma nota, é a certeza que estamos no caminho certo, garantindo um futuro ainda mais próspero para a nossa cidade através de cada criança e adolescente que faz parte da nossa rede de ensino. É por isso que estou animado e vamos continuar investindo em educação. Para se ter uma ideia, vamos finalizar este ano com mais de 100 salas de aulas construídas, um marco histórico para o município. O investimento no montante de R$ 10 milhões, representa a inclusão de mais de 6 mil alunos na Rede de Ensino”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *