Mini gincana da prefeitura de Lagoa Grande tem foco no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes; evento será nesta quarta (18)

A Prefeitura Lagoa Grande, através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, vem a público alertar a sociedade sobre a importância da campanha “Faça Bonito” de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Em alusão à data, as duas secretarias convidam a população lagoagrandense para participar de uma mini gincana que será realizada nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 8h30, na quadra do Colégio Hélio Ferreira Maia, no Bairro Morada Nova.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do no país.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

Faça Bonito! Compareça! Vamos juntos defender as nossas crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *