Avanços da aprendizagem dos estudantes de Lagoa Grande é tema de encontro entre SEDUC e SINTELAG

Avanços da aprendizagem dos estudantes de Lagoa Grande é tema de encontro entre SEDUC e SINTELAG

A secretária de Educação, professora Fabiana Ribeiro, reuniu sua equipe técnica para receber a presidente e a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Grande (Sintelag), Joseilde Paulino e Marivania Freire.

Na pauta da reunião foram discutidas questões relativas aos avanços da aprendizagem dos estudantes da rede municipal.

As ações realizadas pela equipe pedagógica durante o período de pandemia e o percurso até as avaliações externas, foram apresentadas pela analista Sandra Amaral. A SEDUC destacou que o objetivo das ações é aproximar os alunos do formato da avaliação, bem como as estratégias de busca ativa para alcançar um maior número de estudantes nas avaliações. A analista do setor RH, Marielda Cunha, apresentou os dados sobre o quadro atual de funcionários contratados, analistas, auxiliares administrativos educacionais, permutados, readaptados, atestados e licença prêmio.

A secretária Fabiana Ribeiro destacou a importância de manter o diálogo com o SINTELAG e reforçou o compromisso da gestão municipal com o setor educacional, frisando que o maior compromisso é a educação dos munícipes. “Somos todos professores e precisamos estar unidos na defesa da aprendizagem dos nossos estudantes, seja contribuindo ou supervisionando,” destacou Fabiana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *