Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande(PE) participa do XXI encontro estadual da educação de Jovens e Adultos(EJA)

Prefeitura de Lagoa Grande participa do XXI Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos

A Prefeitura de Lagoa Grande e a Secretaria de Educação, e os seus gestores o Prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária Fabiana Ribeiro foram representados nos dias 02 e 03 de junho, no XXI Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos – EJA DE PERNAMBUCO realizado na cidade de Toritama com o tema: “Educação, trabalho e capitalismo: Impactos, lutas e resistência na EJA”.

O encontro busca a reflexão e o debate de propostas que contribuirão para a garantia do direito a educação pública, gratuita e de qualidade social voltada a modalidade da EJA, agora nesta retomada das aulas após a pandemia a discussão em torno da proposta de trabalho para Educação de Jovens e Adultos tem sido uma preocupação das redes de ensino e por isso a importância de uma discussão em torno de diversos contextos dos municípios pernambucanos e Lagoa Grande, como já de costume vem participando e inteirando-se de todas as discussões e propostas.

A técnica que representou o município, a analista Prof. Sandra Amaral, coloca que a discussão foi rica, apontou muitos caminhos para reverter os resultados da EJA, “Juntos somos fortes, precisamos nos fortalecer enquanto redes de ensino que enfrentam desafios semelhantes, é justamente este o sentimento quando retornamos de um evento como este”, expressa a prof. Sandra Amaral.

A secretária Fabiana Ribeiro, diz: “Precisamos encontrar saídas que apontem caminhos para resgatarmos ou trazer para próximo de nós este público que é tão importante para nós, a EJA precisa ser fortalecida e é justamente isso que estamos buscando por meio deste intercâmbio  de informações recebidas e trocadas com outros municípios pernambucanos”, enfatiza a secretária Fabiana Ribeiro.

O prefeito Vilmar Cappellaro, também endossa a fala da secretária Fabiana, “Nosso município tem buscado efetivar a política da inclusão, isso pressupõe também o importante trabalho da Educação de Jovens e Adultos, trazer aos bancos escolares aqueles que por um motivo ou outro tiveram necessidade de se afastar da formação educacional”, ressalta o prefeito Vilmar Cappellaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *