Mutirão de Mamografias da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande-PE, realiza atendimento de 360 mulheres na sede e no interior do município

Mutirão de Mamografias da Secretaria de Saúde de Lagoa Grande-PE atende 360 mulheres na sede e no interior do município

Por meio do Mutirão de Mamografias realizado pela Prefeitura de Lagoa Grande-PE, através da Secretaria de Saúde, 360 mulheres residentes na Sede e nos distritos de Jutaí e Vermelhos, tiveram acesso ao exame de mamografia.

A Secretaria de Saúde ressalta que o procedimento é essencial para conscientizar a população feminina sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

O prefeito Vilmar Cappellaro e o secretário de Saúde, Ítalo Ferreira, estiveram presentes durante os três dias e destacaram a importância dos exames para as mulheres lagoagrandenses.

A ação aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de dezembro e foi fruto de uma parceria com o Consórcio dos Municípios Pernambucanos (COMUPE).

“A realização do exame de mamografia servirá para o rastreio de comorbidades e prevenir o câncer de mama, por isso nossos profissionais da Saúde prepararam esse momento exclusivo para as mulheres lagoagrandenses. O mutirão de mamografia é mais uma ação da nossa gestão que leva os serviços da saúde para perto das pessoas,” reforça o prefeito Vilmar Cappellaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *