Prefeitura de Lagoa Grande(PE), encerra Semana do Bebê com culminância de Secretarias e entrega de Kits as gestantes

A Prefeitura de Lagoa Grande-PE, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU), Educação e Cultura (SEDUC) e Assistência Social (SAS), realizou nesta quarta-feira (21) a culminância de encerramento da Semana do Bebê, que teve o tema “A Rede de Proteção Infantil: da prevenção ao enfrentamento da violência da primeira infância.”

No evento, que aconteceu na Praça Hermes de Amorim, foi realizado atendimentos de auriculoterapia, pré-natal odontológico, teste da linguinha, higiene bucal para as crianças, vacinação, orientações sobre amamentação e cuidados com o bebê, stands com apresentação de serviços da Assistência Social e Educação, além da entrega de kits para as gestantes.

A Semana do Bebê é um evento anual, criado através da Lei nº 006, de 02 de junho de 2015, com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento infantil na primeira infância. Durante a semana, foram realizadas palestras, roda de conversas, vacinação noturna nas UBS 07/10 e 03/04, visita de gestantes na maternidade, hidroterapia para gestantes, atendimento de shantala para as crianças. Houve também atividades nas Creches, CMEIs, no CREAS e no CRAS da Sede e de Vermelhos.

A Culminância contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira-dama, Claudia Cappellaro, das secretárias Eliene Neri (SAS) e Fabiana Ribeiro, dos secretários Ítalo Ferreira (SESAU) e Olavo Marques (SEGOV), da vereadora Lindaci Amorim, das colaboradoras e colaboradores dos Programas: Criança Feliz, Mãe Coruja, Famílias Fortes e Mediar.

Texto: ASCOMPLG
Fotos: Isael Cordeiro e Blog Notícias em Destaque

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *