Morre aos 90 anos, em Salvador, empresário e industrial Adalberto Coelho

Foto: Blog do Carlos Britto/arquivo

Um dos últimos da velha guarda da Família Coelho, o empresário e industrial Adalberto de Souza Coelho faleceu na madrugada desta quinta-feira (2) em Salvador (BA), vítima de falência renal. Ele tinha 90 anos e estava internado no Hospital Aliança, na capital soteropolitana, há uma semana.

Há entre nós gigantes, pessoas com visão maior do seu tempo, que consideram os interesses comuns maiores que os pessoais e devotam pedaços das suas vidas para servir ao próximo. Adalberto Coelho, junto com seus irmãos, fazia parte desse grupo muito seleto de pessoas, que contribuiu para o desenvolvimento da nossa região e fez nossos dias melhores. Atuou no cenário nacional participando ativamente da Confederação Nacional da Indústria. Era um homem de posições firmes, líder altaneiro, não pecava por omissão. Sua voz era mais forte quando precisava desafiar ou incomodar os poderosos. Não se intimidava diante das autoridades e questionava com força o que entendia desalinhado do correto ou justo. Parte e nos deixa suas lições e seu imenso legado”, afirmou o sobrinho Rafael Coelho.

O corpo de Adalberto será cremado no Cemitério Campo Santo, em Salvador. O prefeito de Petrolina, Simão Durando, vai decretar luto oficial na cidade.

Blog do Carlos Brito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *