Com recurso próprio, gestão do prefeito Vilmar Cappellaro inicia construção de Centro Educacional em Lagoa Grande(PE)

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, o sistema educacional do município tem ganhado destaque  estrutural e na metodologia de aprendizagem desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, a SEDUC.

Entendendo que a educação é um dos principais pilares de sustentação de uma sociedade a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro(MDB), tem investido fortemente na educação objetivando a formação de cidadãos e preparando para um futuro próximo de contribuições na melhoria dos índices e consequentemente do desenvolvimento.

Um exemplo disso é que compreendendo a quantidade de alunos da rede de ensino, o município vai ganhar um Centro Educacional. A obra já está iniciando e será construído na Avenida Miguel Arraes com recursos próprios da prefeitura municipal, no valor de R$ 2.436.338,38 e tem um prazo de execução de 11 meses.

A rede municipal de ensino de Lagoa Grande,  tem um quantitativo de 4.216 vagas de matrículas, essas matrículas são distribuídas em 16 escolas do município e compreendendo a quantidade de alunos, houve a necessidade da construção do Espaço  Educacional, que também servirá para formação de professores e auditório”, explicou a secretária de educação, Fabiana Ribeiro.

Ainda de acordo com a secretária, as 16 escolas do município atendem o sistema educacional infantil e ensino fundamental, assim como, inclui as modalidades de ensino de Educação Especial, Educação de Jovens e Adulto e Educação Quilombola.

Vale destacar que os prédios das escolas da sede do município são bastante antigos e já passaram por diversas reformas e ampliações, o que não é suficiente para atender o quantitativo de alunos.

O objetivo principal da  gestão é promover uma educação cada vez mais de qualidade para nossas crianças, e aumentar a oferta da educação em tempo integral como planejado no Plano Municipal de Educação, melhorando o atendimento aos nossos estudantes da rede municipal de ensino”, concluiu Fabiana Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *