Ouvir para Mudar: Comitiva de Lagoa Grande participa de evento com Raquel Lyra focado na construção do Plano Plurianual (PPA/2024-2027)

O Governo de Pernambuco iniciou, na sexta-feira (1º), a segunda etapa do Ouvir para Mudar, processo participativo de construção do Plano Plurianual (PPA/2024-2027). A governadora Raquel Lyra e a vice-governadora, Priscila Krause, ouviram atentamente as reivindicações.

O pontapé inicial foi dado no Sertão, na cidade de Petrolina, na Erem Professora Evanira de Souza Dias, com a presença de secretários de Estado e autoridades da região. A comitiva de Lagoa Grande foi comandada pelo secretário de governo, Olavo Marques, e pela secretária de educação, Fabiana Ribeiro. O grupo foi formado por técnicos e coordenadores das secretarias de Assistência Social e Educação.

A população presente participou das salas temáticas, quando puderam debater sobre os seguintes temas: Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; Segurança e cidadania; Saúde e Qualidade de Vida; Agricultura e Meio Ambiente; e Infraestrutura e Dinamismo Econômico.

Das cinco salas temáticas, duas foram representadas por Lagoa Grande. A Coordenadora Especial de Atenção à Mulher, Iara Evangelista, ficou com Segurança e Cidadania, e, a vereadora Werliane Araújo ficou com Agricultura e Meio Ambiente. Ambas levaram as propostas das salas até a plenária, que contou com a presença de Raquel Lyra, Priscila e os secretários de estado.

Temas específicos para Lagoa Grande como a adutora de Jutaí, a Reserva Tatu Bola, construção de creche e Delegacia da Mulher foram debatidos na grande plenária.

Ao final do evento, Lagoa Grande presenteou a governadora Raquel Lyra, a vice-governadora, Priscila Krause, e o secretário executivo de apoio aos municípios (Seam) e membro do Conselho Estadual de Educação, Natanael Silva, com cestas de vinhos e sucos.

Além dos encontros, no site “Ouvir para mudar”, a população pode enviar e votar em sugestões de ações urgentes e necessárias no estado. Ao acessar o site, são apresentadas 27 propostas já estabelecidas pelo governo estadual, divididas em quatro categorias: conhecimento e inovação; saúde e qualidade de vida; segurança e cidadania; desenvolvimento sustentável; e gestão, transparência e participação. Cada pessoa pode votar em até três propostas. Clique aqui e participe 

Blog do Everaldo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *