Juiz de Direito Dr. Frederico Ataide é o mais novo cidadão lagoa-grandense

A Câmara de Lagoa Grande concedeu, na tarde desta quarta-feira (22/11), o Título de Cidadão Lagoa-grandense ao Juiz de Direito Dr. Frederico Ataide Barbosa Damato, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

A honraria foi uma iniciativa do vereador Mantena (PSB), por meio do Projeto de decreto do Legislativo nº 002/2023. Além da sua mãe, a senhora Soraia Ataide Barbosa, e da sua esposa, Dr. Priscila Martins, a solenidade contou com a presença do prefeito Vilmar Cappellaro, do Promotor de Justiça, Dr. Filipe Regueira, vereadores, secretários, advogados, servidores do MPPE e do TJPE, representante da OAB e da PMPE, advogados e outras autoridades.

Fico feliz em receber esse prêmio, mas não existiria a comarca de Lagoa Grande, do jeito que é, se não fosse os amigos que trabalham comigo. Sou coadjuvante, e apesar da minha felicidade, trago os méritos que fazem parte desta equipe. A gente decide vidas e não podemos menosprezar, são vidas que estamos tratando, por isso, temos sensibilidade e dedicação com os processos”, relatou Dr. Frederico, após receber a honraria.

HISTÓRICO DO HOMENAGEADO

Doutor Frederico Ataíde Damato, 42 anos, é natural da cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. É filho de Francisco da Mato e a senhora Soraia Maria Ataíde Barbosa, tem uma irmã e uma sobrinha.

O mesmo é graduado em Jornalismo e Direito, pós-graduado em Finanças e Meio Ambiente. Atuou por mais de uma década como jornalista, em Belo Horizonto (MG), nas profissões de repórter e assessor de imprensa e coordenador de comunicação.

Atuou como advogado por mais de cinco anos, é juiz titular do TJPE  desde 2016, sempre com atuação na região do Sertão do Vale do São Francisco. É o juiz titular da Comarca de Lagoa Grande, com exercício cumulativo junto à Comarca de Orocó.

É o juiz eleitoral de Lagoa Grande, juiz coordenador do Polo de Custódia de Santa Maria da Boa Vista, que abrange quatro municípios, e Juiz plantonista do polo de Custódia de Petrolina, com seis municípios de abrangência em seis municípios.

Fotos: Sávio Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *