Diretora do Hospital José Henrique de Lima Augusta Borges, rebate criticas de vereador sobre atendimento na unidade hospitalar

Na sessão ordinária desta quarta(22) da Casa Zeferino Nunes, o vereador da oposição Professor Vavá(SD) fez críticas ao atendimento no Hospital José Henrique de Lima com relatos de um caso ocorrido naquela unidade no último sábado(18).

O vereador da situação para transferência de uma paciente entubada, assim como, a falta de motorista de plantão e a falta de um respirador.

O blog procurou a Diretora do Hospital José Henrique de Lima, Augusta Borges para falar sobre as criticas do vereador.

“Naquele dia(sábado), o respirador portátil estava em manutenção, por isso que foi usado o procedimento de ir até Santa Maria da Boa Vista ambusando a paciente(Unidade de Respiração Manual Artificial), é um recurso utilizado no atendimento a pacientes com insuficiência respiratória, no entanto, o hospital dispõe de 2 respiradores, sendo que um deles é portátil e, estão funcionando normalmente sem nenhum problema”, disse a diretora.

A diretora Augusta também  adiantou que a Secretaria de Saúde está realizando processo de aquisição de mais um respirador.

Em relação a falta de um motorista de plantão no momento da transferência, ela disse:

“Existe uma escala dos motoristas para realizar viagens para fora do município, essa escala é feita pelo chefe de transporte para uso de controle interno e, tem que ligar sim pro motorista”, explicou Augusta Borges.

Na ocasião um dos motoristas plantonista teria testado positivo para Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *