Práticas inspiradoras de alfabetização e letramento foram apresentadas no II Seminário em Lagoa Grande

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, 24 de novembro, na Escola Nossa Senhora Auxiliadora, o II Seminário de Práticas de Alfabetização e Letramento/Práticas Inspiradoras. O evento é uma das ações do Programa Criança Alfabetizada.

Na edição desta ano, 16 práticas exitosas foram apresentadas, sendo: sete  da Educação Infantil e nove dos anos iniciais (1º e 2º ano). As práticas foram analisadas pela equipe de técnicas da GRE Eliane Vieira, Edjanice Alencar, e também pela analista e mobilizadora do Selo Unicef de Lagoa Grande, Jucineide Caçula.

Lagoa Grande teve duas práticas escolhidas para representar o município na etapa Regional. Na Educação Infantil, a prática exitosa da professora Daiane Rodrigues Pessoa, da Escola Tarcila (Juarezita), e dos Anos Iniciais, da Professora Joselita Araújo Amorim, da Escola Professora Palmira de Souza.

No decorrer da programação aconteceu a  3ª Formação do Programa Criança Alfabetizada, para os professores do Ciclo da Alfabetização. Já para os professores do 3º ao 5º ano, foi realizada a 2ª Formação do PFAI (Programa de Fortalecimento aos Anos Iniciais).

O prefeito Vimar Cappellaro, o secretário de educação Dr. Roberto Estevo e o vereador Mantena participaram da programação e destacaram que a participação e empenho dos professores é essencial no processo de alfabetização das crianças e adolescentes.

 

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *