Educação de Lagoa Grande debate gestão e liderança no I Colegiado de Gestores e Coordenadores

A Prefeitura de Lagoa Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc), realizou nesta segunda-feira (29), o I Colegiado de Gestores e Coordenadores Pedagógicos do ano de 2024. O evento abordou temas voltados às competências da função de gestão e suas responsabilidades.

A formação foi realizada no auditório da Enoteca Francesco Luigi Pérsico, em Vermelhos, com a participação das equipes gestoras das escolas e dos CMEIs. Os participantes vivenciaram uma palestra master com o tema “Gestão Escolar: Função decisiva no desempenho da escola”, com o mestre e economista, Raul Henry.

Para a secretária de Educação, Sandra Amaral, o colegiado é um momento ímpar, uma iniciativa que visa fortalecer não apenas competências, mas também aprimorar as perspectivas estratégicas essenciais, contribuindo para criar um ambiente educacional ainda mais eficaz e cativante.

O evento também contou com a presença de secretários municipais, a exemplo de Olavo Marques (Governo), Antônio Coelho (Agricultura), Eliene Neri (Assistência Social) e de Dr. Roberto Estevo (Procuradoria-geral); além da professora Joseilde Paulino (Sintelag), equipe Seduc, vereadores e outros colaboradores.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *