Educação de Lagoa Grande reúne profissionais de educação e autoridades para a Abertura do Ano Letivo 2024

Autoridades e profissionais da educação de Lagoa Grande foram recebidos em uma cerimônia, na Quadra do Ginásio de Esporte, nesta quinta-feira, dia 1º. O momento marcou a Abertura do Ano Letivo de 2024 e contou com apresentações culturais e palestras das professoras Madalena Matos e Margarida Rosa.

O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, teve como tema “Lagoa Grande e a Produção do Saber: Plantando Conhecimento, Colhendo Sucesso”. A secretária de Educação Sandra Amaral deu as boas-vindas e disse que a abertura do ano letivo celebrou o plantio de novas sementes. “É com o coração repleto de esperança, que prestamos homenagens aos nossos profissionais”, disse.

O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, e reafirmou o compromisso da gestão em seguir investindo para garantir que a educação do município continue entre as melhores do estado. “Vocês, juntos com a gente, têm a responsabilidade de fazer com que o aprendizado dos nossos alunos continue crescendo a cada dia”, afirmou o gestor em discurso.

Além do prefeito Vilmar Cappellaro, da primeira-dama, Cláudia Cappellaro e da secretária de educação, Sandra Amaral, a cerimônia foi prestigiada pela ex-prefeita Rose Garziera, professores, gestores, vice-gestores, coordenadores, administrativo, motoristas e demais servidores; além de vereadores, secretários municipais e outros colaboradores.

Ainda como parte da programação da abertura do Ano Letivo, nesta sexta (02), os profissionais da educação foram distribuídos em oito polos, em todos os setores, para participarem dos planejamentos e da primeira Formação Continuada. Na segunda-feira, dia 05/02, cerca de 4.200 alunos voltam às aulas na rede municipal de Lagoa Grande.

ASCOM

Fotos: Isael Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *