Inscrições abertas para primeira turma de doutorado da UPE em Petrolina

Upe Petrolina — Foto: Isabella Ornellas/G1

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do primeiro doutorado da Universidade de Pernambuco (UPE) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. São ofertadas 13 vagas que podem ser preenchidas na sua totalidade a depender da disponibilidade de vagas dos professores orientadores.

As vagas disponíveis no processo seletivo são distribuídas da seguinte forma: 10 vagas para professores dos diferentes níveis de ensino (educação básica e superior) em exercício no magistério, dessas, três são destinadas para candidatos autodeclarados pretos ou pardos, quilombolas, ciganos, indígenas, transexuais, transgêneros e travestis e pessoas com deficiência. Outras duas vagas são destinadas para professores e servidores da UPE. Os professores da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina (SEDUCE) têm duas vagas, já os professores da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (SEDUC) apenas uma.

O programa de pós-graduação será concentrado na educação e estruturado em duas linhas de pesquisa: 1) Políticas Educacionais, Formação Docente e Práxis Pedagógica: estes eixos serão abordados de forma interdisciplinar e buscam contribuir de maneira positiva para a melhoria da qualidade do ensino na Educação Básica. 2) Educação, Meio Ambiente e Saúde: esta linha busca desenvolver estudos interdisciplinares voltados à prática docente. O foco está nas reflexões sobre educação e diversidade em ambientes formais e não formais de ensino.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *