Estudantes lagoa-grandenses são destaques e obtém bons resultados na avaliação de fluência

A Secretaria da Educação e Cultura de Lagoa Grande está empenhada em melhorar a alfabetização das crianças e para isso é essencial que haja um diagnóstico da real situação da Rede Municipal. Em 2023, por exemplo, o município obteve bons resultados na avaliação de fluência.

Essa avaliação serve para analisar o nível de leitura dos estudantes que estão cursando o 2° ano do ensino fundamental. Ou seja, a avaliação verifica a capacidade do estudante em ler e interpretar palavras e textos de forma fluída e no ritmo adequado para a sua idade.

O estudante realiza a leitura para o professor e seu desempenho é associado a um perfil de leitor nas seguintes categorias: pré-leitor, leitor iniciante e leitor fluente. No ano passado foi realizada a avaliação diagnóstica, no primeiro semestre, e a avaliação de saída censitária, no final do 2º semestre.

“O nível de leitura dos nossos alunos aumentou consideravelmente e o bom resultado é a soma do trabalho dos nossos professores e do desempenho dos alunos. Parabenizamos todas as unidades pelo empenho, e em 2024 daremos continuidade nos avanços significativos dos nossos meninos e meninas”, disse a secretária Sandra Amaral.

Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *