Fernando Angelim diz que kadron de motos vem trazendo perturbação aos autistas

O vereador da bancada da situação e líder do governo Cappellaro na Casa Zeferino Nunes, Fernando Angelim(MDB), mostra preocupação com a população de autista no município, principalmente no Distrito de Vermelhos, interior de Lagoa Grande(PE).

Na tribuna do legislativo, o vereador chama atenção para uma situação que vem passando despercebida e que prejudica a convivência dos portadores de autismo que é o barulho provocado por escamentos kadron das motos.

“Eu fico preocupado com algumas situações em Vermelhos, não só em Vermelhos mas no nosso país, na nossa cidade. Nós temos hoje muitas crianças, muita gente com autismo, temos inúmeras pessoas e, nós sabemos que por exemplo; esses canos kadron que tem nas motos, fogos, tudo isso, são barulhos que perturbam, que traz perturbação a essas pessoas”, disse o vereador Fernando Angelim.

De acordo com o vereador, em Vermelhos, as motos na sua maioria tem kadron e há dias que parece ser desfile de motos fazendo barulho. Ele disse já ter buscado meios através das leis para coibir esse uso dos kadron. Amparo na lei no sentido de proibir o uso de kadron não é possível.

“Cano kadron, isso traz uma perturbação a essas pessoas, eu sinceramente, tenho me preocupado com esse tema, tenho buscado qual meio que a gente possa inibir  essas situações”, destacou Angelim.

Enquanto isso, famílias dos autistas reclamam e no Distrito de Vermelhos, a barulheira fica mais intensa aos finais de semana, segundo Fernando Angelim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *