Descaso na Saúde: Homem com queimaduras graves é transportado do interior de Petrolina em carroceria de veículo por falta de maca em ambulâncias do SAMU. O mesmo veio a óbito

Na manhã desta segunda(18), uma cena lamentável e de descaso total com a saúde pública, chamou atenção de quem passava na BR-428 e Avenida Sete de Setembro em Petrolina(PE).

Um homem com queimaduras graves foi transportado na carroceria de uma pick up strada da localidade do Povoado de Simpatia, próximo à Cristália, onde residia até Petrolina, isso por falta de macas em ambulâncias do SAMU.

Segundo informações, o homem de nome Gilsomar Nunes de Aquino, 40 anos, tinha problemas mentais e teria sofrido queimaduras após atear fogo em colchão em sua residência.

Os familiares entraram em contato com o SAMU, mas foram informados de que não seria possível enviar uma equipe de resgate devido à falta de macas nas ambulâncias.

Não  tendo outra opção para socorrer o mesmo até o Hospital Regional em Juazeiro(BA), restou colocar o mesmo na Carroceria da pick up, mas infelizmente, devido a gravidade das queimaduras já chegou sem vida ao hospital.

Confira o vídeo que circula na internet e provocou indignação dos internautas;

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *