Presença feminina aumenta na Casa Zeferino Nunes e os discursos prometem muitos embates

dsc00282

A representatividade feminina nessa próxima legislatura 2017 a 2020 da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, vem com destaque pela primeira vez na história do município por presença de mulheres na câmara de vereadores.

Vem crescendo mesmo timidamente a presença das mulheres a ocuparem uma cadeira no legislativo Lagoagrandense, sendo que na legislatura de 2009 a 2012 foram eleitas mulheres, Vilma do Sesp pelo PR e Zefinha de Edson pelo PMDB.

Já nas eleições  de 2012, o número de mulheres vereadoras permaneceu o mesmo, sendo eleitas Lindacir Amorim(PT) e Edneuza Lafaiete(PTB) e, nessas eleições de Outubro passado, uma grande surpresa elevou o número de mulheres eleitas para a legislatura 2017 a 2020 foram eleitas quatro mulheres, ficando a bancada da situação do prefeito eleito Vilmar Cappellaro(PMDB) em menor número com apenas 01 mulher, a vereadora Edneuza Lafaiete do PTB(reeleita) e, a oposição elegeu o maior número de mulheres 03 no total, Lindacir Amorim do PT(reeleita), Rosa de Erasmo(PSB) e Iara Evangelista(PSB).

As cadeiras da Casa Zeferino Nunes nessa próxima legislatura que terá início em 1º de janeiro de 2017, de 11 vagas, 04 serão ocupadas por mulheres.

E pela postura de ambas, elas prometem muito debate e embate nos seus discursos, cada uma defendendo a sua área de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *