Em Lagoa Grande no sertão de Pernambuco, nem mesmo ainda começou o governo do prefeito Vilmar Capellaro(PMDB), mal estar já começou a ocorrer dentro do seu grupo.
Foi o que demonstrou a ausência da vereadora reeleita Edneuza Lafaiete(PTB) em um churrasco de confraternização oferecido por Vilmar em sua residência em Petrolina.
Segundo corre nos bastidores, a ausência da vereadora foi devido Cappellaro não ter aceito um pedido da mesma, Lafaiete queria que o nome do secretário para comandar a Secretaria de Saúde, fosse de sua indicação, ou seja, seria segundo comentários, uma pessoa com parentesco próximo da parlamentar.
Com isso, a vereadora Edneuza Lafaiete não teria gostado da resposta negativa recebida do prefeito eleito e, já teria se colocado contrária a votar no candidato Alvanir Gomes(PSD), ele que segundo se comenta é o candidato preferido de Vilmar a eleição para a presidência da câmara.
Uma outra informação, é que o prefeito Vilmar Cappellaro diante do pedido de Lafaiete, Cappellaro teria dito que ela mesma ocuparia a secretaria, caso a vereadora deixasse a cadeira da vereança.