Em Lagoa Grande no sertão do estado, depois de várias manobras feitas pela mesa diretora da legislatura anterior sob a presidência do ex vereador e atual vice prefeito Italo Ferreira(PSD) para não aprovar o Projeto de Redução da Taxa de Iluminação Pública com a nova presidência o projeto deve voltar a pauta.
Um dos últimos projetos do ex prefeito Dhoni Amorim(PSB) enviado ao legislativo foi o projeto onde o gestor solicitava autorização da câmara para reduzir a taxa de iluminação pública, que é considerada absurda, no entanto, por dispor da maioria de vereadores a bancada da oposição engavetou mais uma vez o projeto alegando que só seria votado nessa legislatura.
O projeto se tornou uma luta de queda de braço entre o legislativo e o executivo não chegando a nenhum resultado até ser encerrado a legislatura passada.
Com a nova mesa diretora sob a presidência da vereadora Iara Evangelista(PSB) a expectativa da população é que o projeto volte a pauta e venha ser aprovado, tendo a oposição a maioria nessa legislatura da Casa Zeferino Nunes e ser um projeto de total interesse da população.