A reportagem cita como potenciais candidatos para 2018 o apresentador Roberto Justos e, entre outros, o deputado federal JAIR BOLSONARO. O texto diz ainda que no BRASIL qualquer pessoa com um nome conhecido e dinheiro suficiente será capaz de competir com políticos mais tradicionais do país. Uma revista americana chamada BLOMBERG, publicou na semana passada um texto extensivo informando que grande parte dos cidadãos Brasileiros tem a expectativa de que surja alguém de “Fora da Política” para colocar ordem na casa.
Num texto longo, a revista cita os escanda-los ligados aos ex-presidentes Lula e Dilma e cita possíveis pré-candidatos que de uma forma ou de outra já se apresentaram em algum momento como possíveis candidatos. Dr Ray que fez fama e fortuna nos EUA, o empresário Roberto Justos, João Doria, atual prefeito de São Paulo e o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro. Um fato curioso que liga todos estes a boa parte da população se dá suas posturas mais conservadoras, onde defende o poder religioso como base para uma família e uma nação do bem, entre outros valores dos quais tem se perdido com o tempo.
Justos teria dito: “Precisamos tirar a gestão do país das mãos dos políticos”.
Sobre o capitão, que ocupou algumas linhas da reportagem, o texto do Blomberg diz: “Na verdade, Bolsonaro comparou-se favoravelmente ao Trump, dizendo que eles são ambos “explosivos”
O recém-instalado prefeito de São Paulo é outro que parece ter a pretensão de ser visto como “de fora da política”. “Eu não sou um político”, disse Doria no programa de TV Roda Viva depois de sua vitória no bilhete Partido da Social Democracia. “Minha alma não é política. Eu não estou certo ou à esquerda. Sou brasileira.”
O descaso das últimas gestões a frente do nosso país, tem contribuído para o avanço do conservadorismo que cresce a passos largos em todos os continentes. Com uma proposta firme e que põe a ética e a moral por meio da família e da religião, a direita ganha espaço onde outrora foi devastado por uma política “Politicamente correta” que destruiu os princípios e valores em detrimento de ideologias.
A Matéria original pode ser lida Aqui, ou você pode ler versões adaptadas de Uol e/ou Jornal do Brasil