Em Lagoa Grande(PE), o desserviço que vem sendo prestado pela Compesa com a falta d´água diariamente nos bairros da cidade, vem gerando muitas reclamações e indignação por parte da população, principalmente dos Bairros Morada Nova e Nova Lagoa Grande.
Com isso, após muitas reclamações diretamente na Compesa e nenhuma providencia vir sendo tomada, o vereador da oposição Vavá(PSB) após ser procurado pelos moradores dos referidos bairros, entrou com uma representação nesta terça(31) no Ministério Público contra a Compesa em Lagoa Grande diante da falta d´água.
“Estamos antenados com as necessidades da população, ouvimos as pessoas nas ruas, fiscalizamos o serviço prestado ao nosso povo. Por isso, chega um momento que é preciso parar os discursos e partir para a ação. Hoje, respeitando uma mobilização da comunidade e com orientações do advogado José Jurandir, fizemos uma representação junto ao Ministério Público contra a COMPESA”, disse o vereador Vavá.
Para o vereador, é inadmissível que a população pague suas contas de água em dias, às vezes, com valores exorbitantes, para receber um serviço de baixa qualidade ou mesmo não receber o serviço.
“Bairros como a Morada Nova chega a ficar até 10 dias sem água nas torneiras. Isso é um absurdo, não apoiamos esse tipo de situação. A sociedade merece explicações e soluções eficazes para esse problema. Estamos abertos para discutir o assunto e receber mais apoio da comunidade. Se estivermos unidos podemos ir mais longe! Sigamos persistentes na missão de fiscalizar e cobrar serviços de qualidade para todos e todas”, explicou o parlamentar.