“Lamentável a atitude da atual gestão do município de Lagoa Grande em relação aos estudantes universitários que dependem de transporte para ir cursar suas faculdades em Petrolina. Falo isso como pai de aluna estudante na UPE, que como os demais tentemos que arcar a partir de hoje com as despesas com transporte para nossos filhos não serem prejudicados. Ontem ouve reunião entre o prefeito Vilmar e um grupo de alunos, o mesmo deixou claro que “não tem data para a prefeitura disponibilizar os referidos transportes alegando falta de licitação”. Aí eu pergunto, se a gestão começou dia primeiro de janeiro e se tem um calendário a seguir, porque não foi feita essa licitação ainda a um mês de mandato.
Quero conclamar todos os pais de alunos e alunos a irmos buscar nossos direitos, os direitos de nossos filhos e filhas, quero chamar a atenção dos senhores e senhoras vereadores, independente de sigla partidária a entrar nessa discussão, porque essa não é uma luta partidária, nosso partido é a defesa dos estudos de nossos filhos e filhas. “Por último, quero pedir ao prefeito Vilmar, ao secretário de educação César que sejam sensíveis a essa causa e repense essa situação”.
Blog Diário Popular.
O município pode não ter obrigação legal, mas tem o dever social de prestar toda a assistência possível e até “impossível” dependendo do compromisso do governo, em manter e até expandir todo o tipo de subsídio ao estudante do município, se a cidade não tem faculdade tem o dever social de dar acesso ao cidadão ir buscar esse estudo na cidade próxima, nesse caso Petrolina. É questão de ser visionário, porque sem educação como será formada a Lagoa Grande do futuro?