Iniciativa de Miguel Coelho(PSB) chama prefeitos vizinhos “pra responsabilidade” na renegociação de Dívidas de Produtores Rurais com Banco do Nordeste

Resultado de imagem para renegociação de dividas em petrolina com banco do nordeste

O prefeito de Petrolina(PE) Miguel Coelho do PSB, com  a iniciativa de reunir pequenos produtores rurais e o presidente do Banco do Nordeste para debater renegociação de dívidas, chamou os demais gestores dos municípios vizinhos “pra responsabilidade”.

“A vinda do presidente aqui é um sinal claro para todos os produtores, seja pequeno ou médio ou grande, para todos os produtores, Banco do Nordeste quer ser parceiro, foi uma luta tão grande de Guilherme, de Fernandinho, do senador Fernando Bezerra e de tantos outros parlamentares em Brasília para poder fazer a medida provisória

“(…) mas de nada adianta ter conseguido fazer essa medida provisória se vocês não quitarem o danado do débito que vocês têm. Porque tem débito que você quitar com até 95%.

Ele disse estar fazendo a cobrança porque em Petrolina são em torno de 10 mil produtores que estão com débito e foram feitas apenas menos de 150 operações, pouco mais de 1% do que tem o município para ser resolvido.

Com a prazo de quitação dos financiamentos que se encerrando apenas em dezembro, o prefeito chamou atenção para antecipar a quitação.

O prefeito Miguel Coelho objetivando buscar mais desenvolvimento em infraestrutura e melhoria na qualidade de vida dos produtores com o apoio do senador Fernando Bezerra, lançou a proposta ao presidente do Banco do Nordeste em que a prefeitura

“E aqui conversando com o senador, o senador aqui me provocando e eu fazendo conta, a prefeitura tá num liseu danado, nesse começo, mas a gente fazendo conta de como ajudar…desses 10 mil, consultei com nosso superintendente Marcilio, em torno de 8 mil são pequenos produtores, estão com débitos inferiores a R$ 3 mil reais. E aqui a gente está analisando quero dizer que vamos começar esse trabalho na prefeitura para que a gente possa fazer uma parceria, Prefeitura e Banco do Nordeste”, afirma o prefeito Miguel Coelho.

O prefeito se comprometeu em trabalhar para que os 8 mil pequenos produtores  rurais com a parceria, tivesse o débito quitado e liberados para a realização de novos empréstimos com o BNB.

“Esses 8 mil (…) eu quero dizer que a gente vai trabalhar para que a prefeitura possa bancar esse dinheiro para que a gente liberar mais recursos para os produtores(…)”, se comprometeu o prefeito.

O prefeito falou da viabilidade da parceria diante da necessidade de superar a crise:

“Não ache que a prefeitura vai tá dando de graça, negativo, porque isso não é papel de poder público não é papel da prefeitura, esse dinheiro quando você pegar um novo empréstimo o Banco do Nordeste devolve pra gente, mas a gente precisa fazer isso para poder superar a crise”, destacou o gestor.

Ao citar a participação do governo federal, Miguel Coelho também destacou a o papel decisivo e a sensibilidade do presidente Michel Temer(PMDB) que sancionou o projeto.

Além disso, o gestor disse ter assumido a prefeitura quebrada, mas graças as parcerias através de emendas do senador Fernando Bezerra do deputado Fernando Filho e do deputado Guilherme Coelho.

A iniciativa do prefeito Miguel Coelho em colocar a prefeitura em parceria para quitar as dívidas dos pequenos produtores, chamou os demais prefeitos presentes para que possam copiar a iniciativa e aplicaram esta modalidade em seus municípios para superar a crise e trazer desenvolvimento na área dos pequenos produtores, onde estavam presentes prefeitos dos municípios vizinhos, como Vilmar Cappellaro(PMDB) de Lagoa Grande, Geomarco Coelho, de Dormentes(PSB), Humberto Mendes(PTB), de Santa Maria da Boa  Vista entre outros.

O prefeito Miguel Coelho deve enviar o projeto a Câmara de Vereadores para ser aprovado pelos vereadores, a criação do Fundo Municipal para a quitação das dívidas dos pequenos produtores rurais.(Foto: reprodução)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *