Presidente do Banco do Nordeste fala da Lei de Renegociação das Dívidas dos pequenos Produtores Rurais

DSC00539

Realizada na última sexta(03) por iniciativa do prefeito Miguel Coelho(PSB) em Petrolina(PE), a reunião do Banco do Nordeste com pequenos produtores rurais para renegociação de dívidas com a presença do presidente Marcos Holanda, promete render um resultado positivo no município de Petrolina.

“Uma lei importante que beneficia toda classe de produtores rurais do nordeste que teve uma participação importante do senador Fernando Bezerra, do senador Eunicio Oliveira, do senador Garibaldi, uma lei que abre realmente uma janela de oportunidades”, destaca o presidente.

De acordo com o presidente Marcos Holanda muitos produtores do nordeste  por conta principalmente de uma adversidade climática não tiveram capacidade de honrar seus compromissos permitidos com o banco, e com a lei abre oportunidade para que os produtores renegociarem com vantagens importantes dependendo do porte da operação, descontos que vão até 95% do crédito ofertado os produtores renegociam ou liquidam suas operações.

Com isso, o produtor volta a ter crédito e fazer novos empréstimos, votando a ter capacidade produtiva e geração de renda.

“A lei tem um impacto econômico mas fundamentalmente social muito grande, eu tenho colocado que é uma lei que vai resgatar a própria dignidade e cidadania de muitos produtores rurais nordestinos que hoje não tem condições de ter crédito e, com isso não pode retornar suas atividades produtivas”, destaca Marcos Holanda.

De acordo com informações do presidente, só no nordeste são 700 mil produtores rurais, no estado de Pernambuco em torno de 100 mil produtores e Petrolina 10 mil produtores.

Os produtores devem se dirigir ao Banco do Nordeste para verificação do seu saldo de débito e os descontos disponíveis, sendo que a lei vai até dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *